Maarisa

quarta-feira, junho 06, 2007

Livros...

Olá!

Há tanto tempo que não vinha aqui... De vez em quando lá ia espreitar os vossos cantinhos, mas sempre sem tempo para deixar um comentário... Ou era trabalho da escola, ou a net, ou falta de inspiração, ou a feira do livro... Sim, pois no fim de semana passado estive de serviço todos os dias numa feira do livro. E no final escolhi um livro de graça! E vejam o que eu escolhi e ando a ler:




Sinopse: Este romance, escrito por Ana Macedo, aborda de uma forma só capaz de ser captada por uma alma e uns olhos adolescentes, os problemas da sua vida. É neste cenário que toda a maravilhosa trama nos mostra a força e dinamismo da juventude. O mistério faz parte do dia-a-dia. A obra envolve-se de magia e é inundada por lágrimas que ganham cor e constituem o arco-íris.


Esta jovem autora nasceu em 1985 em Vila Nova de Gaia. Actualmente é estudante do curso de Saúde Ambiental na Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto.
Para além da sua actividade como escritora, é aluna de Samuel Ferreira e Tania Pereira na Escola de Danças de Salão José Torres, participando regularmente em campeonatos da APPDSI.
Começou a escrever o seu primeiro romance, Lágrimas Coloridas, aos 14 anos, numa fase em que os sentimentos e emoções explodiam. Apesar deste romance não ser baseado numa história real, alguns sentimentos patentes, assim como características e nomes de personagens, foram inspirados em amigos e vivências da autora, que na altura frequentava o Liceu de Gaia.
Aos 19 anos começou a escrever Sem Pecados na Culpa, um romance intenso e explosivo que levou o psicólogo Carlos Ribeiro a apelidar a autora de “profeta da vida”.

É autora dos seguintes livros:
› Lágrimas Coloridas
› Sem pecado na Culpa
Informação tirada daqui.
É um livro fácil de ler, interessante e emocionante. Estou a gostar.
Já estou a pensa em comprar "Sem pecado na Culpa", também parece interessante e um pocuo diferente, de uma outra perspectiva.
Fiquem bem e a todos um Bom Feriado, e se for caso, um Bom Fim de Semana Prolongado.
Obrigada a todos pelas vossas visitas regulares, e desculpem a minha ausência.
Beijinhos

17 Comments:

  • At 8:07 da tarde WET, Blogger Andreia said…

    Começou novinha!

    Quando eu andava no 8º ou 9º ano também ganhei um prémio de literatura na escola. Mas nunca me deu para escrever um livro! lol

     
  • At 8:14 da tarde WET, Blogger Alda Serras said…

    Perdoo-te a ausência, pois foi por uma boa causa!
    ;)

    Não conhecia a autora. Este título também dava para o meu desafio: eu choro: "Lágrimas Coloridas"! lol


    Bom feriado!

     
  • At 9:38 da tarde WET, Blogger Rafeiro Perfumado said…

    Se ela escrever tão bem como é bonita, temos escritora! ;)

    Beijoca, Marisa!

     
  • At 11:28 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    O título desse livro é bastante apelativo!

    Quanto à tua ausência, como diz a Bell, foi por uma boa causa, estás desculpadíssima (se a palavra existe!?)

    Beijinhos :)
    Bom feriado!

     
  • At 12:59 da manhã WET, Blogger vinte e dois said…

    Olha que despertaste mesmo a minha curiosidade!! ;)

     
  • At 3:13 da manhã WET, Blogger Marlene Maravilha said…

    Como estás amiga?
    A vida é assim mesmo, cada vez temos menos tempo para fazer coisas que gostamos.Temos que entrar num processo de recuperação.
    beijos

     
  • At 9:25 da manhã WET, Anonymous Anónimo said…

    é mais "um jovem talento" que deve merecer todo o apoio......

     
  • At 11:22 da manhã WET, Blogger Stôra said…

    Bom feriado! Já estávamos com saudades tuas! :)
    Pode ser que ainda venhas a ler um livrito meu! ;) :P
    *Beijinhos*

     
  • At 9:15 da tarde WET, Blogger A Flor said…

    Que bom, que bom... a doce marisa voltou... yúpiii

    Oi linda,

    ainda bem que tudo está bem contigo. Isso é o que interessa e que não te esqueças.. QUE APESAR DA TUA AUSÊNCIA, NÓS PENSAMOS EM TI! :)

    Sim senhora, uma jovem já com dois livros editados... temos que lhe dar o nosso apoio.. como?... ora... comprando o livro, é claro!!! eheehe

    Adorei o titulo... bem apelativo

    hummm... lágrimas coloridas, sim, porque por vezes choramos de alegria, choramos por amor... logo... são lágrimas que apesar de salgadas, têm cor... olha se dos nossos olhos saissem gotinhas com as cores do arco-íris!! iria ser tão giro!! ehehe

    bem, continuação de um bom feriado e fica bem e que Deus te proteja e abênçõe.

    Tua amiga Flor :-)

     
  • At 1:52 da tarde WET, Blogger A Flor said…

    Lá Lá Lá

    só vim passear pelo cantinho da minha amiga Marisa...

    ... e deixar-lhe um lindo e brilhante SOL! :)

    Flor :)

     
  • At 5:51 da tarde WET, Blogger The one you know said…

    Com catorze aninhos eu ainda não sabia escrever!!!

     
  • At 9:04 da tarde WET, Blogger Unknown said…

    jokas fofas e um bom fds e boas leituras!!!

     
  • At 10:49 da tarde WET, Blogger A Professorinha said…

    Bem, ao menos um livro de graça tiveste! Já pagou muita coisa que o ordenado não paga! Quem me dá livros dá-me tudo!

    Beijos

     
  • At 7:59 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Linda bom fim de semana e muitos beijinhos.
    Obrigado pelas dicas àcerca deste livro, sou capaz de adquiri-lo para os meus filhos lerem nas férias.
    Deus te abençoe.
    Anita (amor fraternal)

     
  • At 10:55 da tarde WET, Blogger olho_azul said…

    Então desejo-te, par além de um bom fim de semana, excelentes leituras! Um livro é um amigo!
    Beijocas

     
  • At 5:29 da tarde WET, Blogger Andreia said…

    Eu tenho o livro sem pecado na culpa. O meu pai estave com a rapariga e pediu-lhe que autografasse o livro. hehehe

     
  • At 3:02 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    Já que gostas da autora Ana MAcedo, talvez gostes de visitar o seguinte blog: http://anamacedoescritora.blogs.sapo.pt/

    Boas leituras!

    Geny

     

Enviar um comentário

<< Home