Maarisa

sexta-feira, março 02, 2007

Saudades...


Dizem que a saudade é um sentimento típicamente português e que não há mais nenhuma língua que consiga traduzir não apenas esta simples palavrinha mas todo o sentimento que ela envolve. No entanto uma coisa é verdade, todos nós, independentemente de sermos portugueses, espanhóis, franceses, belgas, chineses, americanos ou russos, sentimos saudades.



Saudade é uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente acompanhado de um desejo de revê-lo ou possui-lo.









Todos os dias tenho saudades.
Saudades do bom tempo.
Saudades de ser criança.
Saudades dos amigos não esquecidos.
Saudades dos familiares.
Saudades de comer determinada comida.
Saudades de me divertir sem pensar no amanhã.
Saudades de viver sem preocupações.
Saudades dos bons momentos passados.
Saudades de tanta coisa.

Esta semana aconteceu-me algo peculiar.

Contaram-me que determinada pessoa, com quem eu estava chateada, se tinha mudado para longe. Quando me deram a noticia fui invadida por uma saudade que doía, uma saudade que humedeceu os meus olhos. No dia seguinte, a saudade continuou a habitar no meu coração, mas de forma diferente. A saudade passou a manifestar-se através de um sorriso sempre que me lembrava dessa pessoa.




E vocês? Também têm saudades de alguma coisa?




Beijinhos e um bom fim de semana

Etiquetas:

30 Comments:

  • At 4:44 da tarde WET, Blogger Andreia said…

    Olá!

    Eu às vezes também sinto saudades daquelas pessoas que são importantes na minha vida e que nesse momento não estão comigo...

     
  • At 4:57 da tarde WET, Blogger A Flor said…

    Oi amiga, sim, eu tenho saudades! E muiiitas... de ti, de todos os amigos que fiz desde que tenho o meu blog.
    Em breve voltarei

    beijinhos da amiga Flor :)

     
  • At 5:46 da tarde WET, Blogger Marlene Maravilha said…

    Ah minha amiga, eu tenho muitas saudades!!!
    Este sentimento é maravilhoso,sublime, (mas as vezes também doído), porque normalmente a saudade é sempre de algo bom que nos aconteceu!Tenho saudades de Portugal, por exemplo, e dos momentos que aí vivi, porque foram muitos, durante muito tempo e com pessoas maravilhosas!!! Bem, das minhas saudades, faríamos um livro!! Lindo post!
    beijocas e bfs

     
  • At 7:34 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    tenho saudades de londres e da nadine.

    phoskito

     
  • At 7:38 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    e da maarisa.

    quim

     
  • At 7:39 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    sim, e da maarisa também! :)

    phoskito

     
  • At 7:51 da tarde WET, Blogger Patrícia said…

    Saudades... É a coisa que mais me faz sofrer...
    Ter saudades é desejar reviver o passado, é sentir falta de alguém mesmo antes da despedida...

    Tenho saudades de muitas pessoas... De muitos momentos... Pessoas que me lembro constantemente e, que embora não saiba onde estão, sei que parte delas estão sempre, sempre comigo... E todas estas recordações, no dia-a-dia, fazem-me voar pelo passado e, de repente, um desejo enorme de voltar a viver esses momentos inesquecíveis invade-me que, só de pensar, os meus olhos inundam-se... A minha alma despedaça-se...

    Não há palavras que possam descrever realmente o que é a saudade...
    Mergulho no passado... sinto perfumes, observo olhares, sorrisos, sinto abraços, e relembro com afecto cada gesto, cada traço, cada sombra...
    E pergunto-me porquê.

    Beijocas e parabéns pelo post...

     
  • At 11:03 da tarde WET, Blogger A Professorinha said…

    Saudades do passado só nos impedem de de viver o futuro.

    Beijos

     
  • At 11:09 da tarde WET, Blogger Stôra said…

    Ena, tantas saudades que andam praí! :) Eu tenho saudades da minha infância, de não ter responsabilidades, de viver despreocupada, de não ter desânimos, ...
    *Beijinhos*

     
  • At 11:17 da tarde WET, Blogger Rafaela said…

    Saudades do que nunca foi meu de verdade, será que tem coisa pior miga?
    Lindo poster!!

     
  • At 12:52 da manhã WET, Blogger Escorpiana Explosiva said…

    Tenho saudade de tanta coisa boa que ja vivi com meus amigos de infancia,familiaares que moram longe de amores que se foram em busca do que realmente eles queriam.

    Quem é que não tem sudade de alguma coisa,tenho saudade de colegas de trabalho que não vejo a anos,colegas de escola que trocaram de cidade.

    São tantas saudades que levaria muito tempo para escrevelas todas, até tenho saudade dos amigos que fiz no blog,quando eles não me visitam fico tão triste.

    Um abrço.

     
  • At 3:16 da tarde WET, Blogger HelloCátia said…

    priminha.... saudade, saudade, so sentimos mesmo daquelas pessoas que amamos muito e que nesse momento nao estao a nosso lado...
    muitos beijinhos e um bom fim de semana, prima

     
  • At 5:32 da tarde WET, Blogger olho_azul said…

    Sim, das pessoas, dos momentos vividos que não se voltam a repetir. Não sinto saudades como algo triste, mas como algo que foi vivido, partilhado (ou não) e que me faz sentir bem.
    É bom sinal sentirmos saudades...
    Beijocas

     
  • At 5:35 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Oi lindinha, também já tinha SAUDADES tuas. Das tuas visitas. Obrigada por teres dado lá um saltinho. Volta sempre.
    Muitos beijinhos e um óptimo fim de semana para ti.
    Anita (amor fraternal)

     
  • At 6:24 da tarde WET, Blogger david santos said…

    Olá!
    Belo. Tudo belo!
    Parabéns

     
  • At 10:05 da tarde WET, Blogger Alexandre said…

    Saudade é possivelmente a palavra,a expressão ou a sensação que mais vezes me assola ao longo da vida. São coisas que não consigo explicar, mas às vezes tenho saudades de pessoas, de locais, de momentos, de pormenores, de situações, de livros, de músicas, é uma espécie de nostalgia...

    Mas penso que a saudade nos ajuda a viver... pelo menos liga-nos a alguma coisa...

    Beijinhos!!! Bem escolhido este tema da saudade!

     
  • At 12:51 da manhã WET, Blogger Phantom of the Opera said…

    Saudades de amar intensamente

    :)

    Beijo

     
  • At 12:07 da tarde WET, Blogger Phantom of the Opera said…

    Em resposta à tua pergunta "sim" precisas de mim?

    Bom domingo tb para ti...

    :)
    Beijo

     
  • At 12:32 da tarde WET, Blogger Rafeiro Perfumado said…

    Tenho, da minha inocência, do tempo em que não tinha "responsabilidades". E essas nunca as poderei matar.

     
  • At 3:03 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Oi amiga, vim deixar-te aqui no teu cantinho muitos beijinhos e desejar-te um Domingo, como digo lá no meu blog, cheio de amor.
    Fica bem. Fica com Deus.
    Anita (amor fraternal)

     
  • At 9:45 da manhã WET, Blogger Pedro said…

    Olá!
    É claro que tenho saudades, e principalmente de todos os bons momentos que passei com todas as pessoas que marcaram a minha vida...

    Bjs

     
  • At 11:34 da manhã WET, Blogger Farinho said…

    Saudades de tempos passados,
    pessoas que por mim passaram
    que ja me esquecerem,
    autrora me amaram.
    Tempos de alegria
    quando estava junto dos meus
    mas as tempestades da vida
    rebentam em vendavais,
    mandamos nossos ais
    e a tempestade fica esquecida.

    Beijocas

     
  • At 3:21 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Saudade de ser criança, saudade daqueles que não estão presentes... saudade dos meus filhos quando eles estão na escolinha!!!

    Beijinhos :)
    Boa semana!

     
  • At 11:26 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    e eu tenho saudades de saber chorar feito criança.....

     
  • At 12:53 da manhã WET, Blogger Elsa Sequeira said…

    Linda!!!
    ~
    temos sempre saudades!!! de algo, de alguém...tantas coisitas !!


    beijitos!
    :)

     
  • At 9:35 da manhã WET, Blogger Alda Serras said…

    Tenho principalmente saudades daquilo que nunca tive. Poderá ser?

     
  • At 4:13 da tarde WET, Blogger o alquimista said…

    A tristeza é um navio que se chama saudade, assim se canta em s.miguel...

    Doce beijo

     
  • At 7:40 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Olá linda, boa noite. Obrigado pela visita. Obrigado também pela letra da música. As pessoas realmente não se convencem que estão só de passagem...
    Muitos beijinhos linda. O resto de uma abençoada semana.
    Anita (amor fraternal)

     
  • At 12:09 da tarde WET, Blogger Phantom of the Opera said…

    O que faço na vida?

    Hum...

    Escrevo para ti

    :)

    Bom fim de semana
    Beijo meu em ti

     
  • At 4:20 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

     

Enviar um comentário

<< Home