Maarisa

terça-feira, janeiro 23, 2007

Uma conversa muito interessante

Esta semana tive uma convera muito interessante com um amigo virtual.
Estávamos nós a falar de paixões, de namoros, de relacionamentos, e de uma infinidade de coisas quando ele me diz:
- Estás enganda outra vez!
- Eu?
- Sim.
- Espera. Deixa-me explicar..
.
[...] Eis que depois de algumas confissões, de trocas de ideias, experiências e convicções a lição vem a seguir:
.
- Eu estou a ser verdadeiro porque tu és sincera comigo. Todos nós só recebemos aquilo que damos. E quando isto não acontece é porque não é a pessoa certa. O amor muda uma pessoa. Quando uma pessoa ama é capaz de qualquer coisa para agradar o outro e para estar bem com o outro.
.
É evidente que não foram estas as palavras, mas foi algo semelhante.
De certa forma concordo com ele, mas como lhe disse na altura não posso, nem consigo concordar com ele a 100%. A vida é algo tão contraditório que não me deixa acreditar numa só verdade. Mas admito que tenho pensado muito nesta conversa e de certa forma ele não deixa de ter razão.
O que é que tem acontecido então?
Será que já não há amor? Será que já não existe amor?
Sim? Não?
Então porque é que continua a haver tanta mentira, falsidade, enganos, injustiças e hipocrisia?
Vá-se lá perceber este mundo!
Tudo poderia ser muito mais simples!
.
.
Encontrei um texto muito lindo que está relacionado com o post de hoje.
Aqui fica para se deliciarem!


O pai e o filho na montanha



De repente, o menino cai, se machuca e grita: - Ai!!!
Para sua surpresa, escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha: - Ai!!!
Curioso o menino pergunta: - Quem é você?
E recebe como resposta: - Quem é você?
Contrariado grita: - Seu covarde!E escuta como resposta: - Seu covarde!
O menino olha para o pai e pergunta, aflito: - O que é isso?
O pai sorri e fala: - Meu filho, preste atenção,
Então o pai grita em direção à montanha: - Eu admiro você!
A voz responde: - Eu admiro você!D
e novo, o homem grita: - Você é um campeão!
A voz responde: - Você é um campeão!
O menino fica espantado. Não entende.

E o seu pai explica:
- As pessoas chamam isso de ECO, mas, na verdade, isso é a VIDA.

A VIDA lhe dá de volta tudo o que você DIZ, tudo o que você
DESEJA DE BEM E MAL AOS OUTROS. A VIDA lhe devolverá
toda BLASFÊMIA, INVEJA, INCOMPREENSÃO, FALTA DE
HONESTIDADE que você desejou, praguejou às pessoas que lhe cercam.
NOSSA VIDA é simplesmente o REFLEXO das nossas ações.

Se você quer mais AMOR, COMPREENSÃO, SUCESSO,
HARMONIA, FIDELIDADE crie mais AMOR, COMPREENSÃO,
HARMONIA, no seu coração.

Se agir assim, A VIDA lhe dará FELICIDADE, SUCESSO, AMOR
das pessoas que lhe cercam.

Tirado daqui.

Beijinhos muito fofos para todos aqueles que me visitam e que deixam um pouco da sua pessoa nos seus comentários.

23 Comments:

  • At 8:32 da tarde WET, Blogger Andreia said…

    O amor existe, nós às vezes é que não estamos suficientemente atentos para o perceber, ou então teimamos em procurá-lo no sítio errado...

    Beijocas

     
  • At 11:43 da manhã WET, Anonymous Anónimo said…

    Olha, adorei o texto.
    Eu axho que sou uma romantica por natureza, e acho que o amor existe sim.
    Beijinhos para ti.

     
  • At 2:03 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Olá linda eu já conhecia este texto e acho que está sempre actualizado e em relacção ao AMOR ele existe mesmo e a prova disso é o Amor que Deus teve por cada um de nós ao entregar o Seu Filho Unigénito Jesus para que morresse no meu, no teu, no nosso lugar pagando por isso os nossos pecados. Não há AMOR maior que esse.
    Um grande beijinho AMOROSO
    Anita (Amor Fraternal)

     
  • At 4:00 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Amar... é ir onde nada termina! ♥
    ♥ Viva...como se fosse cedo!
      Reflita...como se fosse tarde! ♥
       ♥ Sinta o que você diz... com carinho!
    Diz o que você pensa... com esperança! ♥
     ♥ Pense no que você faz...com fé!
    Faça o que você deve fazer... ♥

               -:¦:-¨`*:. .:*¨'-:¦:-
             -:¦:-      '     -:¦:-
             -:¦:- com muito  -:¦:-
       -:¦:-¨`*:. .:*¨'-:¦:-     -:¦:-
     -:¦:-      '     -:¦:-  -:¦:-
     -:¦:-   A M O R   -:¦:--:¦:-
      -:¦:-        -:¦:--:¦:-
        -:¦:-     -:¦:-
          -:¦:- -:¦:-
            -:¦:-... 

     
  • At 4:05 da tarde WET, Blogger Alexandre said…

    Um ensinamento que todos devíamos trazer connosco todos os dias... muito obrigado!

    E é tão bom ainda conseguir ter conversas interessantes com alguém... geralemnte as pessoas hoje em dia falam do tempo, das roupas, dos sapatos, dos brincos, das compras, da TV, do trânsito... e não falam nas coisas da... VIDA!!!

    Beijokas!!!!

     
  • At 5:03 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Detesto ser desmancha prazeres mas, neste momento da minha vida, não consigo ser assim tão cor-de-rosa. Dou muito mais do que aquilo que recebo e não me parece que a vida seja justa, nem acho que o amor exista para todos.

     
  • At 5:07 da tarde WET, Blogger Ivone Medeiros said…

    Amor... amor e mais amor é só o que peço, nesse campo estou como se costuma dizer "nas nuvens", amo e sou amada, isto é maravilhoso!

    beijinhos

     
  • At 5:35 da tarde WET, Blogger Márisa said…

    Querida Bell,

    Não és desmancha prazer.
    Eu também me sinto assim como tu. Embora possa não parecer. Mas foi por isso que coloquei este post. Digamos que é a minha esperança a falar. A esperança de que o amor existe, e de que para além de darmos também recebemos. Temos de ter esperança para poder e conseguir viver. Caso contrário só conseguimos sobreviver, como acontece muitas vezes. Beijocas e Força

     
  • At 7:16 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    muito bonito o texto...
    e é bem verdade!!!
    por isso é que eu sou tão boazinha ehehehe
    bjokas da anokas ;)

     
  • At 9:22 da tarde WET, Blogger HelloCátia said…

    adorei o teu post, prima...
    ta mesmo giro!!! entao o texto... ta lindo, mesmo

    desculpa nao ter vindo aqui antes!!!

    Beijoquinhas grandes para ti da priminha que gota de ti

     
  • At 10:49 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho sempre reservas sobre o que se passa neste ambiente. Afinal, aqui qualquer um pode dizer o que quiser, até rafeiros por cá andam. Claro que quando se tem um certo nível de convivio, a verdadeira personalidade começa a desenhar-se. Mas nunca fiando. Tu, pelo menos, não enganas ninguém. És um doce de pessoa...

     
  • At 11:07 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Venho retribuir o carinho que nos deste ao partilhar este momento connosco!!
    Concordo com o que se diz no texto que citaste. Só lamento que nós, no nosso tão grande egoismo, fiquemos tristes por não recebermos dos outros aquilo que, afinal, também não nos dispomos a dar!

    Beijinhos

     
  • At 6:23 da tarde WET, Blogger Mishi said…

    Olá querida Márisa!
    Muito obrigada pelo carinho que deixaste no meu cantinho, gostei muito . :)
    Adorei o teu texto, está muito bonito!

    Beijihos

     
  • At 7:33 da tarde WET, Blogger viviana said…

    jokas fofas

     
  • At 9:32 da tarde WET, Blogger Stôra said…

    Fikei deliciada com o teu post :) é tudo tão verdade!.. Já dizia o ditado: "Quem semeia ventos, colhe tempestades"... e eu digo "Quem espalha amor em seu redor, certamente será muito amado" ;)
    Tu andas a espalhar amor? Então acredita que, tal como o eco, ele voltará para ti! :)
    *Beijinhos*

     
  • At 6:11 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Bom fim de semana!!!!

    Beijokas

     
  • At 6:50 da tarde WET, Blogger viviana said…

    um bom fds amiga

     
  • At 8:38 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Olá linda obrigado pela tua visita. Volta sempre e continua sempre a acreditar no AMOR.
    Um belo fim de semana mesmo cheio de frio, o que torna tudo mais romântico e mil beijinhos
    Anita (Amor Fraternal)

     
  • At 4:05 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    O eco é uma reflexão de som.Os radares as ecografias de tanta utilidade são baseadas nesse principio.
    Fica bem e a felicidade juntinho de ti.
    Manuel

     
  • At 6:36 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Já conhecia o texto... Muito verdadeiro.

    Quanto ao amor, é pena que o dinheiro e o poder ultrapassem muitas vezes o amor.

    Beijinhos

     
  • At 10:04 da tarde WET, Blogger brettinha do campo said…

    muitas verdades!!!
    boa semana amiga!

     
  • At 12:06 da manhã WET, Blogger Elsa Sequeira said…

    olá Márisa!!

    Adorei o texto!!!

    beijinhos!
    :))

    Ps - Convido-te para um brinde...aparece!!!


    :))

     
  • At 4:53 da tarde WET, Blogger Xicha said…

    ACREDITA SEMPRE NO AMOR ... nunca te importes de dar mais do que aquilo que recebes e acredita que vai sempre valer a pena...

    BOA SEMANA E UM GRANDE BEIJINHO
    XI

     

Enviar um comentário

<< Home