Maarisa

domingo, dezembro 03, 2006

Fim de semana XL dá direito a um post XL


Queridos amigos,

Antes de mais peço-vos desculpa se me vieram visitar e se "deram de caras" com o mesmo post.
Apesar de este ter sido um fim de semana prolongado tive muito trabalhinho, pois é! O Natal está à porta e com ele o fim do primeiro período. Chegamos novamente à fase dos testes, das fichas, das avaliações, da preparação do último dia do período!

A primeira alegria deste fim de semana foi ver o número de visitantes que vieram ver este meu cantinho. Já por cá passaram mais de 1000 pessoas. É incrível! Quando criei este blog nunca pensei ter tantas visitas, até porque eu acho que os meus posts nem são grande coisa! São um desabafo do meu ser e das minhas preocupações e alegrias! Ainda estou para perceber o que vos traz até aqui. Mas isso vai ficar para outro dia! Obrigada pelas vossas visitas, pelos vossos comentários e pelo vosso carinho e amizade!





Agora o segundo aspecto que eu queria partilhar convosco surgiu hoje num almoço de família enquanto se falava sobre a vida e sobre as supresas que elas nos guarda. E fiquei a pensar neste assunto. Já ouviram falar da Divina Providência?


"Divina Providência é um termo teológico que se refere ao poder supremo, superintendência, ou agência de Deus sobre eventos na vidas das pessoas por todo história."
in wikipedia

E do provérbio: "Quem semeia ventos colhe tempestades!"

Pois é, eu acredito que assim seja. E pelo que tenho visto da vida, Deus não falha. Nem sempre estas tempestades são visíveis aos nossos olhos, mas elas vêm!

Há tanta coisa que poderia ser dita, mas penso que para bom entendedor meia palavra basta. Sim, porque por vezes as palavras não dizem nada quando se entende com o coração!

Por isso deixo-vos a seguinte citação:

"Nada acontece por acaso e sem a permissão de Deus. As injustiças são de responsabilidade dos homens e a Deus nada é desconhecido. Sabemos que toda semeadura implica numa colheita obrigatória. Nossa atitude deve visar sobretudo nossos passos. Deixemos que a consciência e a sabedoria divina dêem a nossos companheiros mais desavisados as lições necessárias ao seu aprendizado. Aproveitemos para contribuir na divulgação de princípios nobres, para que tais erros não perdurem. Deus dará conta do resto."
Tirado daqui.

E por fim, uma vez que o meu último post suscitou alguma curiosidade deixem-me que vos diga que eu estou sempre apaixonada! Nem que seja só pela minha família! Eu sou uma pessoa apaixonada! Apaixonada pela vida, pelos amigos, pela paz, pela diversão! Por tudo de bom que existe nesta vida! Embora nem sempre consiga desfrutar ao maximo destas coisas tão boas!

Ok. Eu sei, estou a fugir ao assunto...

Mas "o coração tem razões que a própria razão desconhece"!

Fiquem bem!

24 Comments:

  • At 7:21 da tarde WET, Blogger Andreia said…

    Querida Márisa,
    Eu nunca acreditei muito em destinos ou providências, acho que nós dazemos o nosso próprio destino. Se é verdade ou não... também não sei! lol

    As estes teus postslevam-me a dizer que anda amor no ar!;)

     
  • At 10:10 da tarde WET, Blogger Alda Serras said…

    Visitamos-te pela tua simpatia e calor humano.

    Acredito que cada acto nosso tem uma consequência e que são as escolhas que fazemos ao longo da vida que traçam o nosso destino.

    Um boa semana!

     
  • At 9:37 da manhã WET, Blogger HelloCátia said…

    amiga.... vais pagar-me, lol (a brincar)... um post tao grande dá direito a uma dor de olhos...e ainda or cima como é de manha nao pus as lentes de contacto... rsrsrsrs!!!! tou a brincar....

    beijinhos grandes para ti tambem.... boa semana

     
  • At 11:02 da manhã WET, Blogger Ivone Medeiros said…

    Beijinho e boa semana para ti!!!
    Se quizeres ver uns videos e expressões em açoriano passa no meu blog

    beijokas

     
  • At 11:43 da manhã WET, Blogger Xicha said…

    O que me traz aqui é a pessoa linda que tu és e por vezes esqueces, sem querer, a culpa não é tua nem de ninguém, somos assim, podemos mudar algumas coisas deixar que a melhor parte de nós se sobreponha à parte má e assim viver o resto dos nossos dias...
    mts jinhos p ti amiga
    Xi

     
  • At 1:00 da tarde WET, Blogger LucioInferro_Adolfo said…

    Parabéns catano!

     
  • At 6:46 da tarde WET, Blogger LucioInferro_Adolfo said…

    Põe grande intensidade em tudo o que faz; pode-se dizer que dificilmente encontra o meio termo - ou ama ou odeia - embora por vezes opte por uma indiferença de fazer gelar.

    É um bom amigo, capaz de ouvir com paciência em quem confia, mas uma vez traído, pode ser muito cruel pois como ninguém consegue detectar os pontos fracos dos seus " inimigos ".

    No amor pode ser ciumento e possessivo.

     
  • At 6:50 da tarde WET, Blogger 13 said…

    Põe XL nisso!

     
  • At 11:10 da tarde WET, Blogger Polarito said…

    Para amar, basta existir..
    Eu também sofro desse síndrome de amar demais todas as coisas boas da vida...
    Continuai assim, cara amiga!

     
  • At 7:55 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Tás desculpada :P
    Ainda é cedo para desejar um bom fim de semana XL! Depois passo por cá, menina apaixonada :p
    Eu tb amo a vida; se n viver apaixonada por ela, nada faz sentido!
    *Beijinhos*

     
  • At 10:48 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Está-se bem neste teu cantinho, por isso te visitamos. A tua simpatia e sensibilidade cativa!

    Também acredito na Divina Providência e conheço muitos exemplos da concretização desse provérbio que referes! As nossas escolhas e atitudes são, muitas vezes responsáveis por aquilo que nos acontece de bom ou de mau!

    Boa semana!
    Bom trabalho!
    Beijinhos :)

     
  • At 11:42 da manhã WET, Blogger LucioInferro_Adolfo said…

    Minha querida amiga, primeiro que tudo quero pedir desculpa porque realmente eu até sei que vais ao meu outro cantinho, depois de me teres dito isso lembrei-me que foi lá que te vi pela primeira vez depois quero dar-te os parabens pelo quilo perdido e desejar-te as melhoras agora quero dizer que acho gira essa ideia de por as nossas fotos nus (eu e o mano como sugeriste) e que alinho so que dia 8 é muito cedo porque dia 8 ou 9 vou eu fazê-la portanto lá para dia 10 com muito boa vontade é que a poderei por, e como ha mta menina que nao acede a net durante o fim de semana secalhar era melhor mudar a data para segunda dia 11 que dizes?

    Beijinhos agora e tem um optimo fim de semana

     
  • At 2:14 da tarde WET, Blogger Márisa said…

    Querido LucioInferro_Adolfo:

    Devo dizer-te que não percebi o teu comentário! Sorry!
    Será que não te enganaste?

     
  • At 6:36 da tarde WET, Blogger A Flor said…

    Amiga, é verdade, podemos, ou melhor, devemos estar sempre apaixonados!

    Ou deveriamos "ver" e "viver" sempre, a vida com a mesma alegria e intensidade de que quando estamos apaixonados!

    Eu também sou como tu fofinha.... estou sempre apaixonada por tantos/as pessoas e coisas!! :D

    Temos é que ter o nosso coração sempre "ocupado"... e existe tanto com que o ocupar!!! :D

    Estás no final do primeiro período, logo, significa mais trabalhinho, não é?!! Ainda diz o governo que os professores não trabalham... BAH! não lhes liguemos! eh eh

    Parabéns pelo número de visitantes que atingiste. Continua, porque todos gostamos de "passar por cá"... e quando eu conheci o teu cantinho, ainda vinham cá poucas pessoas, agora... agora são cada vez mais!
    PARABÉNS!

    Deixo-te um XI-CORAÇÃO BIG da tua amiga Flor :D

     
  • At 6:39 da tarde WET, Blogger A Flor said…

    Quanto à divina providência, claro que acredito, pois sei por experiência própria, que NADA ACONTECE POR ACASO! :D

    Houve um período da minha vida que entendi que deveria "encurtar" a minha "estadia" cá pela terra... e olha que bem tentei, fui eu que optei, mas Deus é que teve a decisão final... e por isso, cá estou! :D Grata por Ele não me ter dado ouvidos! :D

    Beijocas bem floridas da tua amiga Flor :)))

     
  • At 11:28 da tarde WET, Blogger A Professorinha said…

    Eu sempre acreditei que na vida há coisas que já estão destinadas, que há coisas que nos acontecem porque precisamos de as fazer por alguma razão que ainda deconhecemos.

    Beijinhos

     
  • At 11:30 da tarde WET, Blogger A Professorinha said…

    E parabéns pelas visitas :)

     
  • At 11:47 da tarde WET, Blogger 13 said…

    Andas sumida...

     
  • At 10:04 da manhã WET, Blogger LucioInferro_Adolfo said…

    Não!

    Não me enganei...atão não pediste uma foto de mim e do mano?

    Então não foste tu que ligou?

    Espera...querem ver que é outra Márisa?!
    Oh diacho!

    Tou corado...já viste se te tenho enviado a foto?

     
  • At 2:15 da tarde WET, Blogger Márisa said…

    Caro LucioInferro_Adolfo:

    Ehehe. Deve ter sido mesmo engano!

    Até porque eu não te liguei! :-)

    Mas que não seja por isso, se quiseres podes enviar na mesma as fotos!

    Não quero que fiques tristinho!

    :-)

    Bom fim de semana XL

     
  • At 4:47 da tarde WET, Blogger Xicha said…

    Acredito tb que nada nas nossas vidas acontece por acaso se estiver-mos atentos à sempre algo que se aprende ou não ....a vida não deixa de acontecer por isso, no entanto .... como eu penso que nos não nos conhecemos por acaso para ti minha amiga virtual desejo
    UM FIM DE SEMANA XXXL
    MUITOS JINHOS
    Xi

     
  • At 10:21 da manhã WET, Blogger Perola Granito said…

    Beijocas e bom fim de semana XXL

     
  • At 8:03 da tarde WET, Blogger Professor said…

    Racionalmente é muito dificil de entender essa coisa da Providência Divina mas emocionalmente é muito fácil!
    Queres ver? A mim acontecem-me muitas coisas boas que não fiz nada por merecer... Aqueles a quem acontecem coisas más terão merecido isso? Francamente não sei...

     
  • At 9:36 da tarde WET, Blogger Márisa said…

    Caro Professor:
    Este assunto é realmente muito complicado!
    Sei que por vezes as coisas más que acontecem são merecidas.
    Outras vezes poderão ser apenas lições de vida.
    Quem me dera saber!
    Mas acredito que cada um paga pelo que faz! É uma realidade que me rodeia!

     

Enviar um comentário

<< Home