Maarisa

quarta-feira, novembro 15, 2006

Chuva e Solidão...




O tempo de hoje fez-me lembrar uma música muito anitga, mas muito bonita! Nunca esquecia a letra desta música! Infelizmente não tenho a música e por isso só vos posso presentear com a letra!






TEMPORAL DE AMOR


CHUVA NO TELHADO,VENTO NO PORTÃO
E EU AQUI NESSA SOLIDÃO
FECHO A JANELA,ESTÁ FRIO EM NOSSO QUARTO
E EU AQUI SEM O SEU ABRAÇO

DOIDO PRA SENTIR SEU CHEIRO
DOIDO PRA SENTIR SEU GOSTO
LOUCO PRA BEIJAR SEU BEIJO
MATAR A SAUDADE,ESSE É MEU DESEJO
VÊ SE NÃO DEMORA MUITO
CORAÇÃO ESTÁ RECLAMANDO
TRAGA LOGO SEU CARINHO
ESTOU AQUI SOZINHO,ESTOU TE ESPERANDO

QUANDO VOCÊ CHEGAR
TIRA ESSA ROUPA MOLHADA
QUERO SER A TOALHA E O SEU COBERTOR
QUANDO VOCÊ CHEGAR
MANDA A SAUDADE SAIR
VAI TROVEJAR,VAI CAIR
UM TEMPORAL DE AMOR







Eu adoro sentir a chuva cair quando estou quentinha em casa! :-)
Mas confesso que tenho medo do vento muito forte, só me lembro que a casa se vai desintegrar, começando pelo telhado!
Mas a chuva...
Ai a chuva... A chuva pode ser tão romântica!
A chuva provoca em mim um turbilhão de sentimentos! Nem imaginam!






Um dia mais tarde conto-vos a história linda que eu imagino sempre que a chuva cai.
Não será bem uma história, será mais um sonho!
Mas quem sabe... Um dia mais tarde...

Só não conto agora porque ainda tenho esperança que se possa realizar!

21 Comments:

  • At 6:59 da tarde WET, Blogger Andreia said…

    EU cá não gosto de chuva... Só gosto quando estou quentinha em casa como hoje com a lareira acesa:)

     
  • At 7:21 da tarde WET, Blogger Márisa said…

    E ser apanha desprevenida pela chuva num dia de verão?
    Maravilhoso...
    Aconteceu-me uma vez!
    Lá fui eu para casa à chuva! Eheh! Mas chuvia mesmo muito! Cheguei ao meio do caminho, tirei os chinelos e segui descalça! Acho que quem me via passar me chamava de doida!
    Mas foi tão bom! Senti-me tão bem.
    Senti paz! :-D

     
  • At 10:02 da tarde WET, Blogger HelloCátia said…

    olaaaaa... eu adoro a chuva... adoro o inverno, embora amar o verao... é estranho eu gostar do inverno... o post ta girissimo... sou igual, gosta chuva a cair e tar quentinh na cama mas o vento forte e a trovoada fazem-me cá uns arrepios, lol.... beijinhos "amiga"...

     
  • At 10:02 da tarde WET, Blogger HelloCátia said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 11:33 da manhã WET, Blogger brettinha do campo said…

    eu detesto chuva!
    e a de ontem até metia medo!
    pensava que nao chegaria a casa!!!!!!!
    enfim! bom fds!!!!!
    e grandes chuvadas mas só para ti!
    lolololol

     
  • At 1:11 da tarde WET, Blogger 13 said…

    É o que associamos a cada situação que determina o nosso estado de espírito!

     
  • At 2:33 da tarde WET, Blogger Xicha said…

    Eu também adoro ouvir a chuva a cair e então quando fechamos os olhos...

    Acredita que se realiza e realizar-se-à bjinhos grandes
    Xi

     
  • At 4:05 da tarde WET, Blogger A Flor said…

    Fofinha, mas os sonhos podem-se tornar realidade!... basta acreditares!

    É verdade, quantas pessoas estão rodeadas de imensas pessoas e vivem numa enorme solidão...

    e quantas vivem sós e não sentem a solidão....

    Para ti, deixo-te uma linda flor com um beijinho da Flor :D

     
  • At 4:38 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Márisa, estás muito melancólica!...
    Eu só gosto de chuva qdo estou debaixo dos cobertores, no quentinho! ;)
    *Beijinhos*

     
  • At 6:50 da tarde WET, Blogger Alda Serras said…

    Tão romântica! Gostei muito do poema da canção!

    Não me digas que esperas o teu príncipe num dia de chuva? Ainda apanhava um pneumonia, coitado!

     
  • At 7:18 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Também gosto de chuva.
    Obrigado pela visita e pelo comentário. Não é vergonha nenhuma não ler um autor... vamos lê-lo quando nos apetecer. Ler tem de ser um prazer, nunca uma obrigação!

     
  • At 8:00 da tarde WET, Blogger Márisa said…

    OBRIGADA A TODOS POR FAZEREM QUE O MEU CANTINHO CONTINUE A EXISTIR!

     
  • At 10:30 da tarde WET, Blogger Pedro said…

    Máarisa,

    Já estou de regresso.

    Entretanto, ao ler o teu post, principalmente o título, deu-me que pensar.

    Mas o que me fez mais impressão foi a frase na foto da mulher na varanda. Essa revelou coisas que pensava já estarem esquecidas por mim...

    Bjs

    Pedro

     
  • At 11:29 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Também gosto da chuva, mas só quando estou aconchegadinha no meu cantinho! Se tenho de saír... a chuva deixa de ter o mesmo sabor!

    Bom fim de semana!
    Beijinhos :)

     
  • At 1:35 da tarde WET, Blogger Márisa said…

    Pedro,

    Quando escrevi este post não o fiz de uma forma muito consciente. Digo isto porque hoje parece-me que este post foi uma antevisão do que me estava para acontecer. Sim, porque hoje a imagem daquela menina à janela, com a respectiva frase, corresponde ao meu estado de espírito.

    Quanto a ti meu querido amigo (se é que te posso chamar assim), por vezes deixamos que determinados sentimentos adormeçam para tornar a nossa tarefa mais fácil, ou para não continuarmos a sofrer. Mas a verdade é que um dia eles acabam por despertar novamente (normalmente numa fase em que estamos mais sensíveis), e aí eles podem causar muito mais dor.

    Beijos e Bom fim semana

     
  • At 6:33 da tarde WET, Blogger olho_azul said…

    A chuva deixa-nos melancólicos e nostálgicos. Sim gosto da chuva, quando estou na cama embrulhada nos meus cobertores e não tenho de sair à rua...

     
  • At 8:33 da tarde WET, Blogger Pedro said…

    Máarisa,

    Quando li o teu post, e principalmente li a frase da imagem, relembrou-me sentimentos que pensava já estarem esquecidos ou pelo menos adormecidos.

    Mas eu sabia que eles estavam lá, porém não lhes queria ligar para que não me viesse à memória qualquer estado de espírito mau.

    E é por isso, que tenho uma faculdade. Tento esconde-los para que não me façam ainda mais mal.

    Mas dizes com razão que um dia voltam a despertar. Só que eu não sei... E tenho muito receio que voltem a despertar,e é por isso que adopto uma postura ultra-defensiva quanto aos mesmos para me proteger...

    Portanto, minha querida amiga, e sempre que precisares de alguma coisa, é só dizer, nem que seja só ter alguém para ouvir...

    Bjs

    Pedro

    Beijos e Bom fim semana

     
  • At 9:33 da tarde WET, Blogger Márisa said…

    Querido Pedro,

    Acho que percebo perfeitamente o que dizes. Por vezes também adopto a mesma estratégia! Mas infelizmente não é a melhor. Devemos enfrentar os sentimentos! Não sou ninguém para dizer isto,porque muitas das vezes faço o mesmo! Mas por experiência própria também sei que "abafar" algo durante algum tempo não é solução. E de certa forma ainda nos faz sofrer mais algum tempo depois.
    Este mundo dos sentimentos é tão complicado! Traz-nos tantas alegrias e tantas tristezas.
    Obrigada pelas tuas palavras! Quando precisares de algo sabes onde me encontrar! :-)
    Beijinhos

     
  • At 11:55 da tarde WET, Blogger Pedro said…

    Querida Máarisa,

    Ainda só conheci uma pessoa que, e com pouco tempo de conhecimento, me definiu. Disse que, e por baixo da minha postura de independente e de ambiçioso, está um coração mole.

    O que isto releva foi uma pessoa que tinha conhecido há cerca de 2 ou 3 meses.

    Entretanto, e quanto ao "abafar". Tenho uma solução. Pode não ser a correcta, mas é uma solução. Dedico-me de corpo e alma a uma actividade, e fico de tal forma embrenhado que me esqueço de tdo o que me rodeia, incluindo os sentimentos.

    Assim, e desde que ao acordar de manhã goste da imagem reflectida no espelho, está tudo bem para mim.

    Não sou um rapaz de muitas exigências, desde que me sinta bem comigo mesmo.

    Da mesma forma que se precisares de alguma coisa, já sabes onde me encontrar.

    Beijinhos

    Pedro

     
  • At 1:07 da tarde WET, Blogger Márisa said…

    Pedro,

    Realmente o que interessa é que te sintas bem contigo mesmo!

    Essa actividade é o trabalho?

    A realização profissional é muito importante! Mas não é o mais importante! Essa realização deve ser conjugada com outro tipo de realizações!

    Não penses que te estou a dar sermões, ou a dar conselhos de moral, ou a criticar-te! Nada disso! Longe de mim! Quem sou eu para fazer tal coisa!?!

    É apenas a minha opinião! E deixa-me que te diga, que também não a sigo à regra! Eheh. Isto é apenas uma reflexão sobre a vida e sobre como a vivemos. Há tanta coisa que pode ser dita e discutida!

    Não quero que me interpretes mal!

    Por vezes gosto muito de filosofar sobre a vida!

    Fica bem amigo, e um bom Domingo.

    Beijocas

     
  • At 2:23 da tarde WET, Blogger A Professorinha said…

    Eu adoro chuva no Verão quando estou no mar... é tão booooom... e aos anos que não sinto isso...

    Beijinhos

     

Enviar um comentário

<< Home