Maarisa

quinta-feira, novembro 09, 2006

Desafio...

O desafio foi-me lançado pelo Pedro. E a mim parece-me um desafio interessante!
Manias!?! Nunca tinha pensado sobre isso! Mas realmente toda a gente tem as suas!
Para escolher de forma mais fácil algumas das minhas manias resolvi consultar um dicionário para ver qual a definição dada a esta palavrinha. E eis o que encontrei:

Segundo o Dicionário Enciclopédico Português da Verbo uma mania é:
Extravagância; capricho; esquisitice; desejo ou gosto imoderado por algo.

Bem, penso que a atribuição destes sinónimos depende de cada mania!

Mas vamos lá ao que interessa! Ao Deafio!

Regulamento: "Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

Primeira mania: o carro. É terrível! Cada vez que estaciono o carro tenho de verificar sempre se realmente ficou engatado e travado. Pois caso contrário fico na dúvida! E como isto é um processo automático e inconsciente, a maior parte das vezes tenho mesmo de verificar. Depois de estacionado, supostamente deveria fechar o carro. E esta é mesmo a pior de todas as minhas manias. Será que fechei mesmo o carro? Hum!?! Lá vou eu novamente verificar!

Segunda mania: gomas. Adoro gomas. Sou capaz de comer um pacote delas num abrir e fechar de olhos. Mas por vezes depois fico um bocado enjoada! :-)

Terceira mania: perfeccionismo. Quando faço algo gosto de o fazer bem feito. Mesmo que isse implique o dobro do trabalho e do tempo! Por vezes quando dou conta que realmente estou a exagerar, e quando o ditado "para quem é bacalhau basta" se pode aplicar, lá me desleixo um bocadinho. Mas isto é muito difícil acontecer. Os "i" tem de ter sempre o seu pontinho!

Quarta mania: duche. Adoro tomar o meu duche diário. Saio de lá renovada! É a melhor forma de relaxar e de aquecer! :-) Água muito quente, quase a queimar! E um longo tempo debaixo daquela água maravilhosa!

Quinta mania: Hum, será que devo falar do meu pijama? Adoro o meu pijama. Chego a casa, tomo banho e visto o meu pijama, normalmente acontece mais de Inverno, pois os dias são mais pequeninos e anoitece cedo! :-) E depois vou para junto da lareira! :-)O pior são aqueles dias em que chegam as visitas inesperadas! UPS!

Desafio os bloguistas:
- Andreia do Flautim
- A professorinha
- Brettinha do Campo
- Eva
- Xicha

Missão cumprida!
Agora vou ficar à espera de ver as vossas respostas! Ehehe

12 Comments:

  • At 7:58 da tarde WET, Blogger Andreia said…

    Eu aceito o desafio!

    Achei piada à do carro!

     
  • At 8:07 da tarde WET, Blogger Pedro said…

    Ricas manias, sim senhora!!!

     
  • At 8:42 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    heheheh temos a mania do carro em comum! :) Igualzinha! Bolas, pq é q ficamos smp na dúvida?! Qdo volto atrás para verificar, ele está sempre fechado!... heheh
    *Beijinhos*

     
  • At 8:51 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    E do perfeccionismo tb.... chego a achar que é um defeito e dos grandes! Temos smp o dobro do trabalho a fazer as coisas... :S
    *Beijinhos*

     
  • At 8:57 da tarde WET, Blogger A Professorinha said…

    Já são duas que me lançam o desafio... Tem mesmo que ser... o pior é que assim fico sem pessoas a quem desafiar :P

    Beijinhos

     
  • At 9:56 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Depois de ler estas manias, fiquei convencido que realmente as minhas são bastante estranhas, ou sou eu que sou estranho, ou...

     
  • At 1:30 da manhã WET, Blogger 13 said…

    Eu também sou perfeccionista demais... Mas a ter de fazer que seja bem, ou então não faço!

     
  • At 9:44 da manhã WET, Blogger brettinha do campo said…

    maarisa! eu aceito o desafio! mas nao sei quando ? porque tenho de pensar muito sobre o assunto !lololo como deves calcular existe manias que nao podemos revelar !!!!!!!!!!
    boa sexta-feira!

     
  • At 11:30 da manhã WET, Blogger Xicha said…

    Ora bem as minhas manias , não são muitas até te digo (julgo) quem os poderá identificar melhor serão os meus amigos ou familiares
    então cá vai:
    1º Na minha hora de almoço gosto sempre de beber um café e fumar um cigarrinho, fico triste quando tenho café e não tenho cigarrinho e quando tenho cigarrinho e não tenho café (já aconteceu hãaaã)não quero que fiquem tristes comigo porque eu sou uma reles fumadora , não sou uma fumadora compulsiva ...

    2º Não dispenso no inverno as minhas meias grossas para me aquecer os pés quando estou em casa

    3º Não vão acreditar mas eu tenho o mesmo problema com o carro, fechei não fechei e já tem ficado aberto ai tem tem oopss...

    4ª Tenho o vício do chocolate, no supermercado tenho de fugir da zona
    perigosa para não cair em tentação, não como todos os dias mas se podesse ai ai ai não perdoava , poder posso não devo, é mais isso.

    5ª A minha tara por sapatos, tinha de ser, mas vos garanto que hoje estou muito mais controlada em relação a isso é verdade é hehehehe

    Adorei o desafio, como podem verificar sou uma manienta moderada não acham ???

    UMA GRANDE BEJOCA PARA TI MAARISA DESEJO QUE TENHAS UM BOM FIM DE SEMANA
    XI

     
  • At 10:35 da tarde WET, Blogger olho_azul said…

    Bom, pela minha navegação já vi que são muitos os bloguistas com a mania da verificação do carro (eu incluida, claro). Mas gostei da tua das gomas... Comia uma agora:)

     
  • At 11:46 da tarde WET, Blogger A Professorinha said…

    E não é que aqui a cabeça de alho xoxo te desafiou oura vez... loool

    Que xoxa sou eu :P

    Tenho que ir compor aquilo...

     
  • At 11:25 da manhã WET, Blogger Márisa said…

    Professorinha:
    Hummm, ca para mim tu querias era conhecer mais manias minhas! ;-)
    Eheh

     

Enviar um comentário

<< Home