Maarisa

domingo, novembro 19, 2006

Viver...



Afinal o que é viver?

O que é a vida?


Segundo o Dicionário Online Priberam a vida é:
- estado de actividade de animais e plantas;
- existência;
- espaço de tempo decorrido entre o nascimento e a morte;
- modo de viver;
- profissão;
- emprego;
- conjunto de coisas necessárias à subsistência;
- biografia;
- movimento;
- calor;
- animação;
- expressão animada;
- subsistência;
- sustentáculo;
- origem.

Será que a vida se resume só a isto?

Andarei eu iludida a exigir demasiado da vida?

25 Comments:

  • At 8:58 da tarde WET, Blogger Andreia said…

    Viver é tear ar nos pulmões e fazer aquilo que se gosta!;)

     
  • At 9:53 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Viver é também encontrar outros sentidos para "vida"!

    Beijinhos!
    Boa semana :)

     
  • At 12:03 da manhã WET, Blogger Polarito said…

    Viver é ser sempre... Maarisa!
    Beijito

     
  • At 1:20 da manhã WET, Blogger 13 said…

    A vida é muito mais do que vem no dicionário!

     
  • At 11:17 da manhã WET, Blogger HelloCátia said…

    viver é.... nao consigo explicar esta maravilha que é viver...!!! beijinhos grandes... boa semana... obrigada pelas visitas,,,

     
  • At 11:26 da manhã WET, Blogger A Flor said…

    Olá amiga! :D

    Em primeiro lugar, quero desejar-te uma semana MUITO ABENÇOADA! :)

    Aproveito para te agradecer as tuas visitas ao meu jardim, sempre deixando um perfume delicioso! thank you! :D

    Desculpa não te visitar mais vezes! :D, mas aqui no meu emprego está um pouco difícil, mas tudo irá mudar, logo que eu consiga ter net em casa! :D

    Deixo-te um pensamento:

    "A RESIGNAÇÃO E A CONFIANÇA NÃO SÃO IRMÃS GÉMEAS. A RESIGNAÇÃO VERGA SOB O PESO. A CONFIANÇA LIMITA-SE A ESPERAR.
    CONFIA COMO UMA CRIANÇA - COM INOCÊNCIA E CONFIANÇA, ANTECIPANDO, DESDE JÁ, O BEM QUE ESTÁ PARA VIR."

    Amiga, a meu ver, a vida é nos dada "desde o ventre de nossa mãe".... agora, o valor que lhe dás!... só a ti compete!...
    A vida é mais do que respirar, mais do que comer... a vida é para ser vivida com sabedoria! :D

    Um beijinho grande da Flor :))))

     
  • At 1:50 da tarde WET, Blogger Alda Serras said…

    Venho desejar-te uma boa semana!

    Quando a vida é difícil, estar vivo, existir, sobreviver, já é uma bênção!

    Um beijinho

     
  • At 3:03 da tarde WET, Blogger Xicha said…

    Desde que vivas a tua vida na base do que sentes, és feliz de certeza...

    bjinho e boa semana p ti
    Xi

     
  • At 3:11 da tarde WET, Blogger V.P. said…

    Concordei quando disseste que a vida é o espaço entre que nascemos e morremos, agora o recheio depende de cada um... Para mim viver é estar rodeada de quem mais gosto, fazer aquilo que mais gosto e agarrar as oportunidades que me dão...

    Bjx

     
  • At 11:30 da tarde WET, Blogger Márisa said…

    Pois é meus queridos amigos, viver não é fácil!

     
  • At 11:41 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    viver é, muitas vezes, aquilo que não deveria ser.

     
  • At 11:51 da manhã WET, Blogger brettinha do campo said…

    viver é respirar!!!!!
    respirar a vida!
    é encher os pulmoes e gritar estou vivo!

    boa semana

     
  • At 1:37 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Márisa, não me interpretes mal... mas se precisas de um diconário para saber o que é viver, acho que não andas a viver a vida na sua plenitude.

    Um grande RAUF cheio de vida para ti!

     
  • At 3:19 da tarde WET, Blogger A Flor said…

    gostei do comentário da Sean Paul!
    Concordo :D
    Mil beijocas floridas para uma professora linnnnnnnnnda! :)

    Flor

     
  • At 9:20 da tarde WET, Blogger Márisa said…

    Rafeiro:

    É claro que não te interpreto mal.
    Um blog é um lugar onde podemos partilhar e conhecer novas opiniões. Todas elas diferentes, mas que temos de respeitar!

    Quanto ao dicionário eu passo a explicar: passei o fim de semana todo a pensar na vida. E depois perguntei-me a mim mesma: O que é a vida? O que é viver? Quando me sinto mais em baixo tenho algumas crises existenciais. E lembrei-me de ir ao dicionário! É claro que eu sei que não ia encontrar a resposta que procurava. Mas como achei a definição um tanto ou quanto "interessante", quis partilhar convosco! :-) E saber as vossas opiniões! :-)

    Beijocas para todos

     
  • At 9:21 da tarde WET, Blogger Márisa said…

    Rafeiro:

    Mais esclarecido???

     
  • At 11:49 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    Esclarecidissimo! Sabes o que eu faço, quando tenho essas "crises existenciais"? Tento ir para um sítio calmo, de preferência ao pé do mar, para contemplar aquela força da natureza... resulta sempre!

    Um grande RAUF esclarecido para ti!

     
  • At 1:39 da tarde WET, Blogger A Flor said…

    ÓLHA FLOR, SÃO FLORES, HÁ FLORES PARA TODOS OS CORAÇÕES!... ÓLHA FLOR! SÃO FLORES! FLORES DE TODAS AS CORES E COM TODAS AS FRAGÊNCIAS!... (tipo varina com os seus pregões ih ih ih : )senhora professora.... vai uma florzinha? :D
    não precisa pagar nada, são de graça.... ólha a flor .... de graça! é só receberem.... eh eh hoje dei em varina de flores!......

    bem, já percebi pelo teu sorriso que queres!... por isso, deixo-te PAPOILAS E MARGARIDAS, as minhas preferidas!...


    ah e não me vou daqui embora, não sem antes te deixar o meu desejo de UM DIA MUIIIIIIITO LUMINOSO E CHEIOOOOOO DE AMOR!


    FICA BEM

    Da amiga Flor :D

     
  • At 2:43 da tarde WET, Blogger Márisa said…

    :-)
    Linda Flôr, muito muito obrigada!

    Um beijinho cheio de vida

     
  • At 5:01 da tarde WET, Blogger Xicha said…

    Passando e deixando bjinhos
    Xi

     
  • At 12:55 da tarde WET, Anonymous Anónimo said…

    A vida é tudo o que quiseres que ela seja! ;)
    *Beijinhos*

     
  • At 3:06 da tarde WET, Blogger LucioInferro_Adolfo said…

    ….oooO
    ….(….)… Oooo
    …..)../. …(….)
    ….(_/…….)../
    …………..(_/
    ….oooO
    ….(….)… Oooo
    …..)../. …(….)
    ….(_/…….)../
    …………..(_/
    …… Passamos por aqui
    ……… E desejamos que continues a ser optimista.

     
  • At 8:51 da tarde WET, Blogger A Professorinha said…

    A vida é curta demais para pensarmos demasiado nela. É preciso aproveitá-la.

    beijos

     
  • At 1:20 da tarde WET, Blogger HelloCátia said…

    olaaaaa.aa.a venho agradecer a força que deste no meu cantnho... muito obrigada e claro... desejar um bom fim de semana sem chuvinha... beijoquinhas grandes

     
  • At 3:28 da tarde WET, Blogger Sérgio Costa said…

    acho que só com essas caracterisitcas iria ser muito vaga. definitivamente falta ai kkr coisa

    *

     

Enviar um comentário

<< Home