Maarisa

quarta-feira, abril 25, 2007

Reflexão

"Há três coisas na vida que não voltam atrás:
.
a flecha lançada,
.
a palavra pronunciada e
.
a oportunidade perdida."

Etiquetas:

sexta-feira, abril 20, 2007

Amizade












Queridos amigos, peço desculpas pela minha ausência!
Mas como já vos disse este mês é complicado, muito trabalho. Ando a preparar a minha aula assistida. É já para a semana! Depois já fico mais livre! Agora vou visitar os vossos cantinhos para retribuir todo o carinho! :-) Beijinhos e bom fim de semana.


Etiquetas:

sexta-feira, abril 13, 2007

Beijo e tradução


A pedido de alguns amigos, aqui vai a tradução da frase que eu seria no desafio Se eu fosse... lançado pela Eva no blog Fios & Companhia:



"Kann ein Kuss von mir deine Liebe entflammen?"




Como sabem na tradução perde-se sempre algo, por isso mesmo é que se diz que o tradutor é um traidor: "Tradutore, traidore". É também por isso que nós portugueses dizemos que a palavra saudade é algo tão característico portuês, que não há tradução que consiga traduzir tudo o que esta palavrinha implica. E isto não acontece só com o Português, acontece com todas as línguas, é algo que está intrinsecamente (apeteceu-me usar esta palavra!) ligado com a cultura de cada povo, de ada país e de cada língua. Na verdade, o que eu quero dizer é que na tradução se perce um pouco da magia, e os que percebem a frase talvez concordem comigo. Mas eu vou tentar manter a magia. :-) É uma boa tentativa de mostrar que sou uma boa tradutora! Lol. Não acham? Quem sabe ainda consigo arranjar uns trabalhitos! :-) Sim, para quem não sabe, também estou ligada à tradução! Por isso se precisarem de alguma coisa não hesitem! Hiiihiii. Aqui o Je, Moi même, tem uma especialiazação em Tradução! E já fiz alguns trabalhos. Mas voltando ao assunto que aqui me trouxe, e sem mais demoras, porque já devem estar imapcientes, aqui fica a minha sugestão:



Poderá um beijo meu acender a chama do teu amor?



As dificuldade da tradução:

- Normalmente quando se fala em chama fala-se na chama da paixão, embora também se diga e se utilize chama do amor. Decidi manter a chama do amor por fidelidade ao original, e porque amor e paixão não são sinónimos! Mas este assunto fica para outro dia, caso contrário não acabo hoje o post!
- Uma outra questão, e esta um pouco mais complexa é a tradução do verbo. Entflammen implica acender, fazer explodir, fazer nascer uma chama. Mas em português não consegui encontrar nenhuma palavra, nenhum verbo que transmitisse essa mesma ideia, por isso optei por "acender a chama". Confesso que não gostei muito do verbo que escolhi, mas também não consegui encontrar nada melhor. Tenho a sensação que é aqui que se perde algo. Estou aberta a sugestões!

- Um último tópico é o início da frase, optei por esta forma uma vez que é a mais fiel ao original. Mas também me ocorreu: Será que um beijo meu pode acender a chama do teu amor?

De qual gostam mais?

Isto quase pareceu um trabalho de tradução! Lol! :-) Mas deu-me muito prazer! Espero que possam apreciar da mesma forma que eu! :-)

_________

Quanto ao meu problema da Internet ainda não está totalmente resolvido. Continuo à espera do novo modem. Na altura disseram-me que viria um estafeta na terça-feira, para trocar o modem, mas até agora nada. Ainda por cima recebi hoje a conta do mês de Março. Só em telefonemas para o Serviço de Apoio ao Cliente são 20 Euros! Não vou pagar! Logo vou telefonar para lá e dizer que têm de ver a minha situação! Digo-vos uma coisa, estou muito triste! Nunca fui tão mal servida! Mas enfim... Eles é que perdem, com esta atitude os clientes começam todos a fugir! Logo à tarde tenho de telefonar novamente para lá. Não percam as cenas do próximo episódio...
P.S. Moura --> Tou ligada há net dese Agosto do ano passado, ainda não fez um ano.
___________

Desejo a todos um óptimo fim-de-semana!
Agora vou visitar os vossos cantinhos!

Beijinhos

Etiquetas: ,

segunda-feira, abril 09, 2007

Chegou ao fim...

Amanhã começa um novo período escolar, o último deste ano lectivo. E com ele chega também o fim deste pequeno período a quem muitos chamam de férias! Digo isto porque para mim não foram propriamente férias! Para mim, férias significa não ter procupações, não ter de levantar cedo para trabalhar, não ter de deitar cedo para acordar cedo no dia seguinte. Querem saber o que fiz nestas duas semaninhas a quem muitos se dão ao luxo de chamar de férias? Eu conto-vos. Aqui vai ordenado de acordo com a quantidade de tempo dispensado em cada actividade:

1 - Dormir, comer e trabalhar (todos os dias a quase todas as horas).
.
2 - Ver TV (todos os dias um bocadinho à noite).
.
3 - Sair, passear e divertir-me (poucas vezes, mas sempre com bastante "qualidade").
.
Apesar de todo o trabalho que tive, estes dias até que souberam bem! Sempre deu para dormir mais umas horitas de manhã! Agora há que voltar à rotina do dia a dia. Este mês vai ser muito complicado! Espera-se muito trabalho! Muito mesmo! Se tudo correr bem a minha última aula assistida vai ser este mês! E por isso tenho de pôr mãos ao trabalho!
Desejo a todos um bom regresso ao trabalho, ou uma boa continuação e um bom período!
Beijinhos

Etiquetas:

quarta-feira, abril 04, 2007

Se eu fosse...

Se eu fosse uma hora do dia, seria meia noite.
Se eu fosse um astro, seria uma estrela.
Se eu fosse uma direcção, seria o Norte.
Se eu fosse um móvel, seria um sofá.
Se eu fosse um liquido, seria água!
Se eu fosse um pecado, seria gula.
Se eu fosse uma pedra, seria um rochedo.
Se eu fosse uma árvore, seria uma macieira.
Se eu fosse uma fruta, seria uma maçã.
Se eu fosse uma flor, seria uma rosa vermelha.
Se eu fosse um clima, seria ameno.
Se eu fosse um instrumento musical, seria um violino.
Se eu fosse um elemento, seria fogo.
Se eu fosse uma cor, seria rosa.
Se eu fosse um animal, seria um coelho!
Se eu fosse um som, seria o som do mar.
Se eu fosse música, seria uma música calma e romântica.
Se eu fosse estilo musical, seria uma mistura de vários.
Se eu fosse um sentimento, seria amizade.
Se eu fosse um livro, seria as Palavras que Nunca te Direi, de Nicholas Sparks.
Se eu fosse uma comida, seria comida italiana.
Se eu fosse um lugar, seria algo paradísiaco.
Se eu fosse um gosto, seria doce.
Se eu fosse um cheiro, seria a brisa do mar.
Se eu fosse uma palavra, seria amo-te!
Se eu fosse um verbo, seria viver.
Se eu fosse um objecto, seria algo fofo como um peluche.
Se eu fosse peça de roupa, seria um cachecol.
Se eu fosse parte do corpo, seria uma boca.S
e eu fosse expressão facial, seria sorridente.
Se eu fosse personagem de desenho animado, seria a Cinderela.
Se eu fosse filme, seria Braveheart.
Se eu fosse forma, seria redonda.
Se eu fosse número, seria o dois.
Se eu fosse estação, seria a Primavera.
Se eu fosse uma frase, seria “Kann ein Kuss von mir deine Liebe entflammen?

Quem desafio? A ti... Sim, desafio-te a ti, tu que me estás a ler e que ainda não respondeste a este desafio! :-) Estou ansiosa para saber o que vão responder!
P.S. Quanto ao problema técnico que não me larga parece que chegaram à conclusão que o problema deve ser do modem. Agora só me resta esperar pelo modem para ver se esta coisa melhora! O que uma pessoa tem de sofrer para poder usufruir de algo a quem tem direito. Obrigada a todos pelo vosso apoio e conselhos. Quando este problema estiver totalmente resolvido eu aviso-vos. Beijinhos

Etiquetas: